Paranormal Activity (2007)

Imagem: Wikipedia

Hoje, ao passar roupa, pensei em um filme pra ver. Lá fora está nublado e por isso decidi ver Paranormal Activity. Um dia escuro é ótimo pra ver um filme de terror psicológico (sim, é filme, por mais que muitos pareçam acreditar ser real). A história em si é uma versão doméstica de "A Bruxa de Blair" pois o filme conta sobre o casal Micah e Catie que filmam atividades paranormais dentro de casa.

O Filme começa nos créditos iniciais. Entendeu? Nos créditos... enfim...deixa pra lá. O final, pra quem viu o antecessor na floresta, não é tão surpreendente. Também não é um filme de sustos como os comerciais parecem querer convencer. Mas é um filme fantástico porque sutilmente brinca com todos os seus medos afterdark. Você não vai pensar em Paranormal Activity durante o dia, mas na hora de dormir. Sabe aqueles pensamentos mais sinistros que você tem antes de dormir, naqueles momentinhos antes de você apagar onde vc se questiona se essas coisas podem ser verdade? O filme é sobre eles e, por isso, ele vai estar sempre em sua memória.

Talvez pra sempre você continue imaginando vozes, ouvindo passos em outra sala, escutando aquele barulho de porta velha abrindo e fechando. Quem mora em casa de madeira, como eu aqui na Finlândia, sabe. Talvez você, enquanto ninguém estiver olhando, olhe debaixo da cama. Talvez você imagine que talvez algum espírito mal lhe venha puxar a perna de noite. Talvez você veja vultos e sinta um vento frio lhe soprando dentro de um quarto fechado... todas essas "lendas urbanas" (será?) vão lhe passar na cabeça ao ver o filme. Talvez aconteçam atividades paranormais na sua casa enquanto você dorme... faça o teste: arrume uma câmera e deixe-a rolando pra ver no que dá.

Eu não preciso disso pq eu sei que atividades paranormais acontecem aqui. Só essas manifestações do além explicariam o fato de eu ter visto o filme enquanto passava roupa, aqui na minha sala, e não no cinema onde o filme ainda está em cartaz. :)

Nenhum comentário: